EEFD

Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior

Informações na página da PR4-UFRJ
Entrega de Documentação EEFD - na sala 210, de 9h às 12h e de 13h às 16h

NOTA DE REPÚDIO

A Direção da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) junto aos Centros Acadêmicos (CAEFD e CADAN) e com a adesão da Congregação vem por meio desta repudiar as pichações de cunho homofóbico e fascista encontradas no vestiário masculino/andar térreo da EEFD, explicitado o desenho de uma suástica. Tal fato corrobora a necessidade urgente do debate acerca do combate às opressões e da não naturalização de práticas similares no nosso cotidiano acadêmico.

A EEFD, enquanto uma instituição de ensino que forma educadores/as, se institui a serviço de uma sociedade diversa e justa, enaltecendo o papel social da universidade pública. Coerente com o Programa de Gestão divulgado durante a campanha para a Direção EEFD 2016-2020, a atual Direção vem investindo em ações de apoio a diversidade. Ao encontro destas ações, a Congregação de 13/09/2017 constituiu uma Comissão de Combate às Opressões da EEFD, que já atuou diante do inaceitável ocorrido, apagando a pichação, entre outras providências. Nas próximas semanas será lançada uma campanha de combate às opressões na EEFD, organizada pela referida Comissão e aberta a participação de todas as pessoas proativas na construção e na efetivação deste movimento.

NÃO IREMOS TOLERAR NENHUM TIPO DE MANIFESTAÇÃO QUE REFORCE UMA IDEOLOGIA QUE MATOU MILHÕES DE PESSOAS E QUE CONTINUA TODOS OS DIAS A FAZER VÍTIMAS MUNDO AFORA.
CONTINUAREMOS A LUTAR POR UMA EEFD DIVERSA, QUE RESPEITE AS DIFERENÇAS.
#fascistasnãopassarão #homofóbicosnãopassarão #fascismonuncamais

DA EEFD/CCS-UFRJ: DIREÇÃO, CAEFD E CADAN.

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2017.

Homenagem à Professora Sonia Christianes Hercowitz

Mais um reconhecimento internacional da nossa EEFD: a Professora Sonia Christianes Hercowitz recebeu,importante homenagem da Federação Internacional de Natação (FINA) , pela competência e dedicação do trabalho desenvolvido.

Veja o documento

___________________________________________________________________

Contribuição da EEFD para subsidiar a elaboração do PDI da UFRJ.
Veja o documento

___________________________________________________________________
Esclarecimentos acerca do armazenamento na EEFD dos equipamentos referentes ao contrato de comodato estabelecido entre a FGERJ e a CBG:

A Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ esclarece que os equipamentos esportivos, do contrato de comodato celebrado entre a FGERJ e a CBG, guardados SOLIDARIAMENTE na Escola de novembro/2015 a maio/2017 e SEM ÔNUS para a Federação, foram retirados no dia 13/5/2017 em excelentes condições, comprovadas por representantes da CBG e da própria Federação. Nesse contexto, a direção da EEFD lamenta com indignação a nota publicada no jornal O Globo, pela Coluna Gente Boa, de Cleo Guimarães, no sábado, 29/4/2017, pois, ao divulgar uma informação equivocada, a nota falta com a verdade, maculando a relação dialógica altamente salutar entre a EEFD-UFRJ e a FGERJ. Maiores detalhes nos ofícios em anexo.

Prof.ª Dr.ª Katya Gualter e Prof.ª Dr.ª Angela Brêtas
Direção da EEFD

Veja o Ofício EEFD e o Ofício FGERJ
_____________________________________________________________________

A Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ é 51ª Escola do mundo no ranking de pesquisa em Ciências do Esporte e a segunda do Brasil!Veja mais

_____________________________________________________________________

Aviso importante sobre a utilização das piscinas da EEFD!

A PISCINA TAMBÉM É UMA SALA DE AULA!

Logo, para utilizá-la, são legalmente exigidas: a presença do guardião de piscinas, INCONDICIONALMENTE, e também a supervisão do professor, no decurso das aulas.
LEI 9696/98; RESOL. 026/03;
LEI 3728/01; DECRETO 4447/81.