III Encontro com Mestres Populares na UFRJ

A Companhia Folclórica do Rio-UFRJ convida a todos para o 3º Encontro com Mestres Populares na UFRJ, de 23 a 26 de novembro.
Estarão presentes: Jongo de Cacimbinha-ES, Roda de calangueiros de Belmiro Braga-MG, Jongo de Pinheral-RJ, Pastorinhas de Tarituba-Parati-RJ, Folia de reis Penitentes do Santa Marta-RJ, Caixeiras do divino-comunidade maranhense-RJ, Escola de mestre-sala e porta-bandeira-RJ e o cordelista Jota Rodrigues.
Os mestres e seus grupos estarão oferecendo oficinas e participando de palestras e discussões para criação da carta-documento com suas reivindicações. Uma rara oportunidade de unir, em igualdade, os saberes popular e acadêmico, e fazer  festa brasileira.
Entrada franca em todas as atividades que acontecerão na Escola de Educação Física e Desportos, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Veja a programação e a ficha de inscrição