Projeto Equilíbrio e Movimento - PEQUIM UFRJ

1- O Projeto

A metodologia do Projeto Equilíbrio e Movimento – PEQUIM UFRJ traz como proposta a promoção e manutenção do estilo de vida ativo, propiciando aos alunos o treinamento corporal, por meio de exercícios físicos orientados, da Dança Sênior e das Danças Circulares, adotando a perspectiva da intergeracionalidade, facultando a participação de pessoas de diferentes faixas etárias.

Inicialmente, os participantes respondem ao questionário com informações sobre o histórico de quedas, e realizam o teste de verificação do risco de quedas.

O Projeto Equilíbrio e Movimento - PEQUIM UFRJ possibilita, ainda, a orientação em relação aos cuidados de prevenção as quedas em casa, e o maior conhecimento quanto aos benefícios da prática de exercícios na melhora da saúde e qualidade de vida, através da atividade “Manhã de Estudos”.

As aulas são oferecidas nas instalações da Escola de Educação Física e Desportos, no Campus da Praia Vermelha.

Veja matéria sobre o projeto.

2- Coordenação

Profº Jailton Thulher

3 - Contato

Endereço eletrônico: pequim[ARROBA]eefd.ufrj.br
Localização: UFRJ - Prédio da EEFD - Campus da Praia Vermelha
                    Escola de Educação Física e Desportos
                    Avenida Venceslau Braz nº 71.