EEFD

Formulário sobre o retorno das aulas em 2024/1

Olá, estudantes.
Conforme acordo firmado entre a Direção da EEFD e o corpo discente, nas reuniões dos dias 15 e 16 de abril, segue formulário para que vocês opinem sobre o retorno das aulas em 2024/1.

A opinião consolidada do corpo discente vai ser levada pela representação de vocês à Congregação, onde será tomada a decisão final da Escola.

O formulário ficará aberto até às 8:00h de sexta-feira, dia 19/04.

CLIQUE E CONFIRA!

___________________________________________________________

REUNIÃO PRESENCIAL: CENÁRIO ATUAL DO PRÉDIO DA EEFD

Ao Corpo Discente dos Cursos de Graduação da EEFD,
Em atendimento a solicitação de uma parcela importante do segmento discente da nossa Escola e, a fim de possibilitar o maior número possível de participação dos/as estudantes, a direção da EEFD agendou duas reuniões presenciais com a mesma pauta: cenário atual do prédio da EEFD.

1) segunda-feira, dia 15/4/2024, às 14h, no ginásio de basquete

2) terça-feira, dia 16/4/2024, às 18h, no ginásio de basquete
______________________________________________________________

EDITAL Nº 127, DE 11 DE MARÇO DE 2024 - OBJETO: CREDENCIAMENTO DE DOCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA - PPGDAN/UFRJ QUADRIÊNIO 2024 – 2028

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Dança da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro/ PPGDan-UFRJ faz saber que, no período de 20 de março à 30 de abril de 2024 estão abertas as inscrições para o credenciamento de docentes permanentes e/ou colaboradores no Curso de Mestrado em Dança, segundo os critérios estabelecidos no presente edital e de acordo com legislação e resoluções vigentes. Poderá inscrever-se docente doutor/a da Universidade Federal do Rio de Janeiro ou de outra Instituição de Ensino Superior, qualificado/a para atuar na pós graduação.

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro estabelece e torna públicas as normas do processo seletivo para o credenciamento de docentes permanentes e/ou colaboradores do Programa. O presente edital foi aprovado pelos membros do Colegiado, em reunião realizada no dia 27 de Fevereiro de 2024.

CLIQUE E CONFIRA!
___________________________________________________

EDITAL Nº. 116 de 06 de março de 2024. PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS E CANDIDATAS AO MESTRADO EM DANÇA - TURMA 2024

A Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ torna pública a abertura das inscrições
no exame de seleção para o preenchimento de 11 vagas discentes no Programa de Pós-
Graduação em Dança (PPGDan), em nível de Mestrado, na Área de Concentração
“Práticas e Pensamentos da Dança”.

CLIQUE E CONFIRA!
___________________________________________________

ALTERAÇÃO DAS DATAS DE DUAS ATIVIDADES DO ACOLHIMENTO EEFD 2024/1

Conforme divulgamos no Segundo Comunicado Oficial da EEFD, em 27/3/2024, as aulas não começaram hoje, dia 01/04/24, pois o prédio da EEFD AINDA não estará liberado.

Por essa razão, e à pedido da representação estudantil da EEFD, as atividades do Acolhimento EEFD 2024/1 (1º momento) programadas para hoje (01/04/24 - 18h30 - Reunião da Direção EEFD com o corpo discente das Graduações em Dança) e para quinta-feira (04/04/24 - 18h30 - Reunião da Administração Central com o Corpo Social da EEFD) SERÃO TRANSFERIDAS PARA A PRIMEIRA SEMANA DO RETORNO ÀS AULAS, o que será amplamente divulgado para todes pelos canais oficiais da UFRJ.

A Reitoria da UFRJ e a Direção da EEFD estão envidando esforços para que o processo do escoramento externo seja concluído com celeridade, de maneira a viabilizar o início das aulas no prédio da EEFD, o mais rapidamente possível.

Abraço carinhoso.

Katya Gualter & Alexandre Palma - Direção EEFD/CCS-UFRJ

_______________________________________________________________

SEGUNDO COMUNICADO EEFD - RETORNO DAS AULAS EM 2024/1

A fim de contextualizar toda a comunidade EEFD, sobre a difícil realidade que vem sendo vivida na Escola, desde o sinistro ocorrido em 6/9/2023, bem como as soluções coletivas para o enfrentamento aos problemas, iniciamos nossas atividades acadêmicas na EEFD, em 18/3/2024, com o Acolhimento EEFD (1º momento), cuja programação incidiu em Rodas de Conversa da Direção com os seus diferentes segmentos (discente, docente, técnico-administrativo e terceirizados/as), e da Administração Central com todo o corpo social da Escola.

Reafirmamos que as atividades nesse período contabilizam horas de Atividades Complementares, componente curricular obrigatório para os/as discentes. As disciplinas que são ministradas por outras unidades seguem normalmente o calendário acadêmico, iniciado em 18/03.

Os trâmites processuais para a execução do escoramento externo dos beirais encontram-se em fase de finalização. Por essa razão e em conformidade com o Primeiro Comunicado Oficial da EEFD em 2024, informamos que as aulas não começarão dia 01/04/24, pois o prédio da EEFD AINDA não estará liberado.

A Reitoria da UFRJ e a Direção da EEFD estão trabalhando com afinco para que o processo do escoramento externo seja concluído com celeridade. Esperamos que essa etapa seja vencida o quanto antes, de maneira a viabilizar o início das aulas no prédio da EEFD, o mais rapidamente possível.

Novas informações serão enviadas para todes pelos canais oficiais da UFRJ.

CLIQUE E CONFIRA O DOCUMENTO OFICIAL!
____________________________________________________________

Programa de Pós-graduação em Dança: CALENDÁRIO ACADÊMICO E QUADRO DE DISCIPLINAS PPGDAN/UFRJ – 2024.1

CLIQUE E CONFIRA!
_______________________________________________________________

ATOS ACADÊMICOS 2024

O Conselho de Ensino de Graduação aprovou o calendário de ATOS ACADÊMICOS - ano
letivo 2024. Confira algumas datas abaixo e o documento com todas as datas no link a seguir.

Período letivo
. de 18 de março a 20 de julho

Inscrição em disciplinas
. de 26 de fevereiro a 11 de março

Alteração de disciplinas
. de 18 a 28 de março

Trancamento de disciplinas
. de 05 a 16 de abril

CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO

________________________________________________________

Queridos/as dirigentes, parceiros/as e amigos/as da EEFD,

Encaminhamos em anexo o ofício 118/Gab-direção EEFD entregue em mãos à assessoria da vereadora Tainá de Paula, na visita realizada em 06/12/2021, na sede da EEFD no campus da Praia Vermelha, a fim de colher subsídios para a continuidade da tramitação do PL 28/2021 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro .

Os vereadores Tarcísio Motta e Chico Alencar também estiveram presentes na visita.

No documento, solicitamos a retirada de pauta do referido projeto de lei até que o projeto da UFRJ seja definido de fato e aprovado por seus colegiados superiores.
SEGUIMOS JUNTOS/AS!!!!!

Abraço carinhoso.

Katya Gualter & Alexandre Palma - Direção EEFD/CCS-UFRJ

CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO
___________________________________________________________________

Reportagem da Revista Veja "Com Parreira no comando, novo laboratório une ciência e futebol" com o professor da EEFD, Luis Verdini: Veja a reportagem!